Roda Gigante do Rio de Janeiro começa a sair do papel
- Guia Focotur
- 31 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

A primeira e nova Roda Gigante do Rio de Janeiro, anunciada no começo de 2018, começou a ser construída na Zona Portuária.
Cerca de 80 trabalhadores estão envolvidos na obra, que começou no final de 2018. Toda a parte de fundações da Roda Gigante já estão prontas, o processo de instalação dos primeiros suportes, que compõe a base da Roda Gigante, estão sendo instalados.
Cada suporte possuí cerca de 120 toneladas, algo muito bem reforçado para aguentar os 88 metros de altura que a Roda Gigante terá. Ao todo serão 54 cabines climatizadas, com capacidade para 8 pessoas cada uma.
Não existe um nome certo para a Roda Gigante, mas o nome mais cogitado é Rio Star, porém a empresa realizará uma pesquisa para decidir qual será o nome definitivo.
Segundo Ronaldo Costa Beber, representante da ARC Big Eye, empresa que venceu licitação aberta pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, a atração está preparada para receber 20 mil visitantes por dia.
Após a sua inauguração, a “Rio Star” gerará cerca de 70 empregos diretos na região, isso sem contar os empregos indiretos que serão gerados durante a alta temporada e o impacto econômico na região que sem dúvidas atrairá diversos novos empreendimentos como restaurantes e lojas.
A Roda Gigante está sendo construída próxima ao Aqua Rio, maior aquário da cidade, em uma área de 2.459 metros quadrados, na Zona Portuária. A previsão é que esteja aberta ao público até o final do ano.
Após a sua abertura, sem dúvidas se tornará um novo símbolo da cidade do Rio de Janeiro, como acontece com outras Rodas Gigantes ao redor do mundo, como a London Eye por exemplo.
Fonte: Internet - Foto: João Calandrini
Comments