Roda-gigante começa a compor cenário da Zona Portuária do Rio; inauguração é em novembro
- Guia Focotur
- 8 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

A roda-gigante de 90 metros de altura que vai virar atração turística na Zona Portuária do Rio começa a ganhar forma. Nesta semana, uma grande parte da estrutura metálica foi montada e seu tamanho já chama a atenção de quem passa pelo local.
As obras têm previsão de terminar em outubro e, após um mês em testes, a roda-gigante deve ser inaugurada em novembro. Serão 54 gôndolas climatizadas com capacidade para transportar até oito pessoas cada.
Desde a última sexta-feira (24), 80 homens trabalham na montagem das peças que vieram da China. A empresa chinesa já produziu mais de 200 rodas-gigantes pelo mundo.

Estrutura pesa 600 toneladas
A estrutura completa pesa 600 toneladas e será equipada com luzes LED para iluminação noturna. Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Antonio Carlos Mendes Barbosa aposta que a nova atração, perto do AquaRio, levará mais pessoas para esta área da Orla Conde.
“O que nós queremos é descentralizar os atrativos aqui na região. Temos uma área de cinco milhões de m² e precisamos ocupá-la. A Praça Mauá já é um sucesso. Isso é inegável. E eu tenho certeza que a Rio Star também será”, projeta.
A expectativa é que a atração receba até 20 mil visitantes por dia e gere aproximadamente 70 empregos diretos, de acordo com Ronaldo Costa Beber, representante da ARC Big Eye, empresa que venceu licitação aberta pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp). Ainda segundo Ronaldo, os ingressos não deverão ultrapassar o valor de R$ 50.
Fonte: G1 - Fotos: João Calandrini
コメント