Exposição "50 Anos de Realismo – Do Fotorrealismo à Realidade Virtual" chega ao CCBB-RJ
- Guia Focotur
- 23 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
92 trabalhos de 30 artistas fazem um painel da busca pela reprodução fiel da realidade

A mostra 50 Anos de Realismo – Do Fotorrealismo à Realidade Virtual chega ao CCBB Rio, entre 22 de maio e 29 de julho de 2019, depois de somar 240 mil espectadores entre São Paulo e Brasília.
A exposição leva o visitante por um percurso por esta arte que reproduz a realidade à perfeição desde seu surgimento, no início dos anos 1970, até hoje quando se continua produzindo pinturas, esculturas e, mais recentemente, realidade virtual.
São 92 trabalhos de 30 artistas (cinco brasileiros), reunidos exclusivamente para esta exposição, por Tereza de Arruda, brasileira radicada há 30 anos em Berlim. Em entrevista ao Arte Clube, Tereza fala sobre o surgimento e os desdobramentos do realismo, desde as referências no Renascimento, o contraponto ao abstracionismo, até a realidade virtual na era dos selfies. Clique no player e ouça a entrevista completa.
No dia 22 de maio (quarta-feira), às 18h30h, o CCBB Rio promove um bate-papo sobre realismo na contemporaneidade aberto ao público. Participam a curadora Tereza de Arruda, os artistas Bianca Kennedy, Fiona Valentine Thomann, Hildebrando de Castro, Rafael Carneiro, Regina Silveira, Ricardo Cinalli, The Swan Collective e a consultora Maggie Bollaert. A entrada é franca, mediante retirada de senha uma hora antes do início do evento.
SERVIÇO 50 anos de Realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual Curadoria Tereza de Arruda 22 de maio a 29 julho de 2019 Quarta a segunda, 9 às 21h Classificação indicativa: livre Entrada franca
CCBB Rio de Janeiro Rua Primeiro de Março 66 Centro - 20010-000 - Rio de Janeiro – RJ 21 3808 2020 | ccbbrio@bb.com.br
Fonte: CCBB - Fotos: João Calandrini
Comments